DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO

Site da Copa América critica Neymar por 'atitude imprópria'

Atacante é expulso por se desentender com rivais colombianos

ALMIR LEITE E GONÇALO JUNIOR, enviados especiais a Santiago, O Estado de S. Paulo

18 de junho de 2015 | 08h53

O site oficial da Copa América fez duras críticas a Neymar pela expulsão na derrota de quarta-feira contra a Colômbia, por 1 a 0, após o fim da partida. O brasileiro já havia levado cartão amarelo durante o jogo por toque de mão na bola e acabou sendo expulso por se desentender com os colombianos - Bacca também levou cartão vermelho. Para o site da organização, Neymar teve "atitude imprópria".

"Pouco tempo após o árbitro apitar o final do jogo em que a Colômbia venceu por 1 a 0, o atacante teve uma atitude imprópria de um futebolista profissional: acertou uma bolada em Armero, o qual estava de costas. Isso provocou a reação dos atletas colombianos. Carlos Bacca acertou um empurrão em Neymar como resposta e uma série de discussões logo após o encontro", diz trecho sobre a expulsão do jogador brasileiro.

Neymar será julgado nesta quinta-feira pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol. Como o regulamento da Copa América prega que o jogador expulso de forma direta não tem sua advertência anterior anulada, ele terá de acumular as suspensões. O julgamento vai definir se duas ou mais partidas. Neymar já está fora do jogo contra a Venezuela, domingo. Se o Brasil avançar à próxima fase, também estára fora da partida das quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.