Site da Fifa apresenta falhas no primeiro dia de venda de ingressos para a Copa

Primeira fase de comercialização de entradas para o Mundial foi aberta às 7h desta terça

MARCIO DOLZAN, O Estado de S. Paulo

20 de agosto de 2013 | 09h46

Atualizado às 13h15

SÃO PAULO - A Fifa iniciou na manhã desta terça-feira a primeira fase de venda de ingressos para a

Pela manhã, a reportagem também tentou entrar em contato através do telefone disponibilizado pela Fifa para informações sobre os ingressos (0300 021 2014). Na primeira tantativa, a ligação durou 1min20s somente com a tradicional música de espera - depois caiu. Na segunda, após a música foi oferecido um vasto menu de opções. Ao selecionar a desejada, a gravação informou que "todas as nossas posições estão ocupadas" e que era para "tentar ligar mais tarde". Após isso, a chamada, que durou pouco mais de três minutos, caiu. A gravação informou ainda que a ligação é tarifada como uma chamada comum para Belo Horizonte. 

AQUISIÇÃO

Já a porto-alegrense Gabriela Boff, 20, relata que, apesar de o sistema apresentar instabilidade no início, conseguiu concluir o processo de compra em cerca de 20 minutos. Mas disse ter se surpreendido com algumas restrições impostas para a aquisição. "Selecionei a opção por sede porque ia comprar só os jogos do Beira-Rio, mas para minha surpresa, nessa opção não era possível comprar os ingressos mais baratos. Troquei para a opção 'ingressos individuais' e funcionou", conta.

Gabriela afirma que também teve problemas ao tentar adquirir ingressos para o segundo jogo. "Quando fui escolher o segundo não podia, mas não ficava claro o porquê. Preenchi meus dados e os dos convidados e então foi liberada a solicitação de ingressos para outros jogos", comenta. "Apesar de ter alguns recursos bem bacanas - como por exemplo indicar que é possível comprar ingresso para idoso ao preencher a data de aniversário de uma pessoa maior de 60 anos - o sistema em geral é confuso demais para quem está acostumado a comprar ingresso para jogos de futebol no Brasil." 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.