Rafael Ribeiro/Vasco
Rafael Ribeiro/Vasco

Sob cobrança de Luxemburgo, Vasco encara Palmeiras em jogo atrasado da 1.ª rodada

Cruzmaltino é o 15.º colocado no Brasileiro, com 35 pontos, e vai ter pela frente um rival quase sem chances de título na competição nacional

Redação, Estadão Conteúdo

26 de janeiro de 2021 | 06h26

Diante do Palmeiras, nesta terça-feira, às 20 horas, no Allianz Parque, Vanderlei Luxemburgo prevê o Vasco com a mesma garra apresentada na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, para manter ativa sua fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela primeira rodada do campeonato. 

O treinador elogiou seus jogadores após o triunfo deste sábado à noite, em São Januário, mas exigiu a mesma disposição diante do finalista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. "A vitória foi importante para subir um pouquinho (na tabela), mas ainda não terminou. Tem muita coisa para acontecer e nós temos coisas para fazer", avaliou Luxemburgo. 

O Vasco é o 15.º colocado no Brasileiro, com 35 pontos, e vai ter pela frente um rival quase sem chances de título na competição nacional (51 pontos) e com as atenções voltadas para a decisão da Libertadores, sábado, no Maracanã, frente ao Santos.

Luxemburgo quer a equipe com o mesmo equilíbrio emocional, quando conseguiu vencer um time que briga pelo título, após perder por 4 a 2 diante do Red Bull Bragantino. "Eu quero mais. Temos de jogar tentando sempre, sem receio de errar. Errar faz parte do jogo, se tenta outra vez", ponderou.

O técnico espera que a dupla formada por Benítez e Cano tenha mais um bom desempenho. "O Cano é um grande finalizador. A bola tem que chegar nele, que ele bota a bola para dentro. Já o Benítez jogou bem no primeiro tempo contra o Atlético-MG até os 30 minutos, buscando o jogo. Voltou bem no segundo tempo, jogou mais do que deveria, pois estava parado há um bom tempo".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.