Sob forte chuva, Grêmio bate Coritiba na Sul-Americana

Grêmio e Coritiba foram os primeiros times brasileiros a entrar em campo pela Copa Sul-Americana, ainda na fase nacional, nesta terça-feira. E o time gaúcho saiu na frente, vencendo o Coritiba por 1 a 0, gol de André Lima, num duelo que teve como destaque a chuva e o campo encharcado no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 23h31

A partida entre as duas equipes foi um repeteco do confronto que aconteceu no último sábado, no Couto Pereira, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, que teve a vitória dos paranaenses por 2 a 1. Mesmo jogando em casa, o Grêmio não contou com o apoio da torcida, até por causa do dilúvio que caiu sobre Porto Alegre nesta terça.

O técnico Wanderlei Luxemburgo poupou apenas Zé Roberto neste primeiro duelo. A equipe entrou em campo com seus principais nomes, como Gilberto Silva, Elano, Kléber e André Lima entre os seus titulares. Por sua vez, o Coritiba também foi a campo com o que o técnico Marcelo Oliveira pôde oferecer, com destaque para o atacante Everton Costa. Pereira, poupado, e Sergio Manoel, lesionado, ficaram de fora.

O Grêmio começou pressionando o Coritiba, apesar da chuva constante no Olímpico, que deixava o gramado cada vez mais encharcado, pesado. O time de Luxemburgo teve algumas chances no primeiro tempo, que pararam nas boas defesas do goleiro Vanderlei, do Coritiba.

Na volta do intervalo, o técnico gremista promoveu a entrada de Léo Gago no lugar de Marco Antônio, como alternativa para armar o ataque e uma boa opção de chute fora da área. Após perder algumas chances com Kléber e Elano, o Grêmio abriu o marcador em jogada de bola parada.

Aos 26, Léo Gago cobrou bem o escanteio na cabeça de André Lima, que só teve o trabalho de completar para o gol de Vanderlei. Depois da vantagem, o Grêmio tentou ampliar, mas o gramado pesado e a zaga do Coritiba não permitiram.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa Sul-Americana no próximo dia 23, às 21h50, no Couto Pereira, em Curitiba. O Grêmio joga pelo empate ou até por uma derrota com um gol de diferença, desde que marque. No caso de um novo 1 a 0, desta vez a favor do Coritiba, a decisão para saber quem se classificará às oitavas de final acontecerá na disputa por pênaltis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.