Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Sob os olhares de Tite em treino, Luan recebe homenagem do Grêmio

Atacante recebe presente do clube por ter sido eleito "Rei da América" em 2017

Estadão Conteúdo

19 de fevereiro de 2018 | 21h58

Principal jogador do Grêmio na última temporada, Luan recebeu uma homenagem do clube gaúcho nesta segunda-feira por ter sido eleito "Rei da América" em 2017, em eleição popular promovida pelo jornal "El País", do Uruguai, com jornalistas de toda a América do Sul.

+ Renato Gaúcho descarta rebaixamento do Grêmio: 'Mais fácil o mar secar'

O atacante campeão olímpico recebeu a placa com sua foto, nome e número gravados das mãos das mãos do superintendente do Grêmio, Antonio Carlos Verardi, na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. Artilheiro do Grêmio na temporada passada, com 18 gols, e melhor jogador da Libertadores, Luan recebeu 182 votos, 117 a mais que segundo colocado, o peruano Paolo Guerrero, do Flamengo.

"Fico feliz pelo prêmio. Eu quero agradecer ao seu Verardi, que a gente brinca que é um dos donos do Grêmio. Agradecer a ele, que tem uma história muito grande. Fico feliz pela homenagem. Pelo prêmio individual e pelo prêmio coletivo, o título, que a gente conquistou, que é o principal", disse o atacante.

Às vésperas da convocação para os amistosos da seleção brasileira contra Rússia e Alemanha, marcados para os dias 23 e 27 de março, o técnico Tite esteve no CT do Grêmio para observar Grohe, Geromel, Arthur e Luan, que disse ter tido uma breve conversa com o treinador.

"Eu só cumprimentei (o Tite). Conheço ele. A gente se falou, mas nada específico", resumiu o jogador. "Procurei não fazer nada de diferente (no treino). Eu treinei me preparando para o jogo de quarta-feira. É o mais importante para mim no momento", completou.

Com Luan como protagonista novamente - balançou as redes no empate em 1 a 1 com o Independiente, na última quarta-feira - o Grêmio volta a enfrentar o time argentino na decisão da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 22 horas, em Porto Alegre.

"Para mim e para o Grêmio significa muito já começar o ano ganhando títulos, como a gente terminou ano passado. Temos que buscar ganhar sempre. A gente está muito focado e trabalhando forte para que a gente possa conquistar esse título e aí sim pensar no Gaúcho", finalizou Luan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.