Sob pressão, técnico da Holanda chama goleiros e zagueiro após lesões

Correndo sério risco de ficar de fora da Eurocopa 2016, a seleção da Holanda chamou reforços para a rodada decisiva das Eliminatórias. Na terça-feira, o time holandês precisa vencer a República Checa e torcer por derrota da Turquia para ao menos se garantir na repescagem.

Estadão Conteúdo

12 de outubro de 2015 | 14h29

Para tanto, o técnico Danny Blind convocou mais três para substituir jogadores lesionados. Entre eles estão os dois principais goleiros do time: Jasper Cillessen e Tim Krul. O primeiro se machucou ainda no aquecimento da partida contra o Casaquistão, no sábado. E Krul sofreu uma lesão no joelho direito no fim do jogo.

Danny Blind chamou os goleiros Kenneth Vermeer, do Feyenoord, e o veterano Maarten Stekelenburg, do Southampton. Também convocou o zagueiro Gregory van der Wiel, do Paris Saint-Germain - ele estava suspenso na vitória sobre o Casaquistão.

Sob pressão, a Holanda ocupa apenas a quarta colocação do Grupo A das Eliminatórias, com 13 pontos. Só terá chance de disputar a competição do próximo ano se vencer os checos e a Turquia perder para a modesta equipe da Islândia. Neste caso, subiria para o terceiro lugar, assegurando vaga na repescagem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.