22 de agosto de 2016 | 07h03
Longe de casa há quase um mês, o Corinthians recebe o Vitória nesta segunda-feira, às 20h, no Itaquerão, com a obrigação de vencer para não aumentar ainda mais a pressão sobre o trabalho de Cristóvão Borges e também não se distanciar das primeiras colocações.
A última vez que o Corinthians jogou em seu estádio foi no dia 23 de julho, quando empatou por 1 a 1 com o Figueirense. Depois, atuou fora de casa e teve que receber o Cruzeiro no Pacaembu, enquanto a arena era utilizada para a disputa dos Jogos Olímpicos, encerrados no domingo.
Leia mais sobre o Corinthians
De volta ao lar, o Corinthians, que já liderou o Campeonato Brasileiro, começou a rodada na quinta colocação e com o técnico Cristóvão Borges bastante pressionado após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. O time tem caído de rendimento nas últimas rodadas e, por isso, o treinador decidiu mexer no time.
O comandante corintiano decidiu tirar os criticados Giovanni Augusto e André para as entradas, respectivamente, de Rodriguinho e Guilherme. Além disso, Elias está de volta, após cumprir suspensão. A expectativa fica para o reencontro do jogador com a torcida corintiana.
Após o empate com o Cruzeiro, o meia deu entrevista criticando a postura da torcida, que vaiou a equipe durante o jogo. Irritado, Elias disse que os corintianos lembravam os torcedores do São Paulo, por reclamarem demais do time.
No Vitória, o volante Willian Farias e o atacante Marinho foram poupados de alguns treinos durante a semana, mas devem jogar normalmente. O zagueiro Kanu, recuperado de gripe e de pubalgia, também deve ter condições de jogos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme
Técnico: Cristóvão Borges
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Kanu e Diego Renan; Amaral (Marcelo), Willian Farias e Cárdenas; Vander, Marinho e Kieza
Técnico: Vágner Mancini
JUIZ: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
LOCAL: Itaquerão, em São Paulo
HORÁRIO: 20h
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.