Juliana Flister/Light Press
Juliana Flister/Light Press

Sob pressão na Libertadores, Cruzeiro enfrenta Defensor no Mineirão

Terceiro do grupo, time precisa vencer para se manter com chances de classificação

Agência Estado

20 de março de 2014 | 07h05

BELO HORIZONTE - Com apenas uma vitória em três jogos, o Cruzeiro enfrentará o Defensor Sporting, às 22 horas desta quinta-feira, pressionado pela necessidade de um triunfo para seguir com chances de avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. Um tropeço deixará o atual campeão brasileiro com chances remotas de classificação.

Para evitar a decepção, o time conta com o apoio maciço da torcida, que deve comparecer ao Mineirão em clima de final de campeonato. Até a noite desta quarta, 36.520 ingressos já haviam sido vendidos. "Nós temos que usar o nosso campo. Ter atenção com todo mundo e jogar da forma que sempre jogamos", pregou o zagueiro Dedé. "Para mim, é final", afirmou.

O fator casa deve ser decisivo para o Cruzeiro, uma vez que foi no estádio que o time obteve sua única vitória no Grupo 5, na segunda rodada. Com estes três pontos, ocupa apenas o terceiro lugar da chave. Está atrás da líder Universidad do Chile, que tem nove, e do próprio Defensor, que tem seis.

Três destes seis pontos foram conquistados justamente sobre o Cruzeiro, na semana passada. Na ocasião, o time uruguaio contou com dois gols do brasileiro Felipe Gedoz para vencer. O atacante estará em campo novamente nesta quinta e será a maior aposta do Defensor para alcançar a Universidad e ficar próximo da classificação.

Preocupado, o técnico Marcelo Oliveira resolveu reforçar o Cruzeiro com Lucas Silva e o experiente Julio Baptista, recuperado de lesão muscular. Eles devem ser titulares nesta quinta ocupando as vagas de Rodrigo Souza e Marcelo Moreno, que foram relacionados e devem ficar no banco de reservas.

O treinador também relacionou o lateral-esquerdo Samudio e o meia Élber, que haviam ficado de fora da rodada passada da Libertadores. Já o volante Henrique, o meia Marlone e o atacante Luan ficaram de fora da lista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.