PUBLICIDADE

Publicidade

Sob pressão no Napoli, Ancelotti afirma que 'a mala está sempre pronta'

Equipe italiana vem de nove partidas consecutivas sem vitória na temporada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Há nove jogos sem vencer, o técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, admitiu que existe uma pressão enorme sobre o time italiano antes da partida contra o Genk, nesta terça-feira, em casa, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A eliminação certamente vai significar o fim da linha para o treinador no clube.

"A mala de um treinador está sempre pronta, não podemos desfazê-la. Acredito que ser questionado nesta situação é perfeitamente normal", afirmou o técnico, na protocolar entrevista coletiva na véspera da partida. "Não posso fingir. A equipe não está rendendo o que pode", completou.

Sob pressão no Napoli, Ancelotti afirma que 'a mala está sempre pronta' Foto: Cesare Abbate/EFE

PUBLICIDADE

Apesar do momento difícil na temporada, o Napoli não tem uma missão tão complicada no estádio San Paolo para avançar às oitavas de final. Com nove pontos e na segunda colocação do Grupo E, a equipe italiana depende apenas de um empate com o time belga, lanterna com um ponto, para se classificar. O Liverpool lidera com dez pontos e o Red Bull Salzburg, com sete, é o terceiro.

"Na Liga dos Campeões, vimos outro Napoli, aquele que eu gostaria de ver no Campeonato Italiano. É um momento que acabará. Estou buscando soluções para sair deste período difícil", disse Ancelotti.

O treinador vê como natural uma possível demissão. "Estou pronto, é uma experiência que já vivi no passado", afirmou o italiano, demitido de Bayern de Munique e Real Madrid, onde trabalhou antes de assumir o Napoli em 2018. "Isso não me assusta e não me preocupa saber que o clube pode me demitir ou que eu poderia ir embora."

Questionado sobre se conversou com o presidente Aurelio De Laurentiis antes da partida decisiva contra o Genk, o técnico disse que "faz isso diariamente" e "que todos estão focados no jogo desta terça-feira" pela Liga dos Campeões. "Eu vivo nesta véspera como uma oportunidade para alcançar um objetivo importante", encerrou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.