Tim Ireland / AP
Tim Ireland / AP

Sob pressão no United, Mourinho diz que ainda é um dos melhores técnicos do mundo

Técnico relembrou de títulos na carreira e citou filósofo Hegel para falar sobre fase atual

Estadão Conteúdo

31 Agosto 2018 | 11h00

O momento do Manchester United não é bom, mas o técnico do clube, José Mourinho, demonstrou que segue com a língua afiada. Em entrevista coletiva, o português garantiu que ainda é um dos melhores técnicos do mundo, citou filósofo do século XIX e cutucou treinadores rivais. O time vermelho de Manchester perdeu as duas últimas partidas.

"Eu sou o técnico de um dos maiores clubes do mundo, mas também sou um dos maiores técnicos do mundo" garantiu Mourinho. Ao ser questionado se poderia se considerar assim mesmo sem ter vencido um título do Campeonato Inglês no Manchester United, o treinador respondeu ao repórter mencionando o alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel.

"É claro. Você já leu algum filósofo ou na sua formação nunca gastou o tempo lendo Hegel? Como exemplo, Hegel diz que a verdade está no todo, está sempre no todo. Você faz essa pergunta ao técnico que terminou em terceiro no ano passado, ou ao quarto?", falou em referência a Mauricio Pochettino, do Tottenham, e Jürgen Klopp, do Liverpool.

Em outro ponto da coletiva, Mourinho voltou a cutucar Klopp dizendo que não busca pular e aparecer na câmera, mas que ia até a torcida ver a reação após uma grande derrota.

Para Mourinho, a temporada 2017-18 do Manchester United foi ótima com ele no comando. "Tivemos uma grande sucesso na temporada passada terminando em segundo. Tive grande sucesso mas você provavelmente não quer admitir", respondeu mais uma vez atacando quem havia feito a pergunta. Na sequência, o português relembrou o título da Liga Europa, conquistado na temporada 2016-17 no time atual, e os oito títulos de ligas nacionais que venceu em outros clubes.

Na última partida do Campeonato Inglês, o Manchester United foi derrotado pelo Tottenham em casa por 3 a 0. Na rodada anterior, havia sido derrotado pelo Brighton por 3 a 2. Após a derrota para o time de Pochettino, Mourinho se irritou com as perguntas dos repórteres na coletiva, afirmou que tinha mais títulos do Campeonato Inglês que os outros 19 técnicos juntos e saiu da sala de imprensa do estádio de Old Trafford.

Segundo informações da imprensa inglesa, jogadores e funcionários do Manchester United acreditam que Mourinho pode ser demitido em caso de derrota na próxima partida do Campeonato Inglês, diante do Burnley, no próximo domingo.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.