Paulo Pinto/AE
Paulo Pinto/AE

Sob pressão, São Paulo usa titulares contra Ceará

Ameaçado de demissão e pressionado pela diretoria, o técnico Ricardo Gomes decidiu escalar os titulares do São Paulo para o jogo deste sábado, contra o Ceará, a partir das 18h30, no Morumbi, pela 12ª rodada do Brasileirão. Assim, o time deixa em segundo plano o duelo decisivo com o Inter, na quinta-feira, pela semifinal da Libertadores.

MARCIUS AZEVEDO e CARMEN POMPEU, Agência Estado

31 de julho de 2010 | 08h52

Veja também:

BRASILEIRÃO - tabela Classificação lista Resultados

Sob o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão - está em 15º lugar, com 12 pontos -, Ricardo Gomes sabe que não tem para onde fugir. O jogo deste sábado é a última chance para arrumar o time antes da decisão de quinta-feira. Por isso mesmo, o treinador abriu mão de poupar os titulares. Apenas o volante Rodrigo Souto, desgastado, começa no banco.

"O tempo de recuperação agora é maior. Você recupera todo mundo com tranquilidade. O Rodrigo é o único jogador que tenho um cuidado especial porque ele passou o período da Copa se recuperando de lesão", explicou Ricardo Gomes, que deve dar uma chance para o volante Casemiro no time. No lugar de Richarlyson, machucado, entra Cleber Santana.

 SÃO PAULO
Rogério Ceni, Jean (Xandão), Miranda, Alex Silva e Junior Cesar; Casemiro (Jean), Hernanes, Marlos e Cléber Santana; Dagoberto (Ricardo Oliveira) e Fernandão.
Técnico: Ricardo Gomes
 CEARÁ
Diego; Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes; Heleno, Careca, João Marcos e Geraldo; Misael e Washington.
Técnico: Estevam Soares
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)

Estádio: Morumbi, em São Paulo.

Rádio: Eldorado/ESPN

TV: Pay-per-view

Um novo tropeço neste sábado - já são quatro derrotas e um empate nesse período pós-Copa - não custará o emprego de Ricardo Gomes, mas, se ele não passar pelo Inter, será o fim da linha. "É assim mesmo, não tenho que me sentir fragilizado. O que existe são resultados", minimizou o pressionado treinador do São Paulo.

Ceará. O time cearense busca neste sábado a sua primeira vitória sob o comando de Estevam Soares. Desde que assumiu o cargo, no lugar de Paulo César Gusmão, o treinador colecionou três empates (Corinthians, Guarani e Palmeiras) e uma derrota (Inter). Mas a expectativa é acabar com o jejum agora, em jogo contra o São Paulo.

Para isso, Estevam terá o retorno do meia Geraldo e do atacante Washington, que estavam suspensos na última rodada e desfalcaram a equipe diante do Palmeiras. Em compensação, ele não poderá contar com o volante Michel, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cederá lugar a Heleno.

Estevam também aposta que a volta de Washington, somada à habilidade de Misael, possa fazer o ataque do Ceará funcionar no Morumbi. Além disso, ele espera tirar proveito da má fase do São Paulo, que entrará em campo mais preocupado com a semifinal da Libertadores, marcada para quinta-feira.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.