Reuters
Reuters

Sob risco de rebaixamento, Sassuolo anuncia novo técnico

Alberto Malesani vai substituir Eusébio di Francesco no comando da equipe italiana

AE-AP, Agência Estado

29 de janeiro de 2014 | 13h32

SASSUOLO - O Sassuolo anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Alberto Malesani, com passagem por mais de dez clubes, apenas um dia após definir a demissão de Eusebio di Francesco. A mudança é uma tentativa de evitar o rebaixamento da equipe, que está em antepenúltimo lugar no Campeonato Italiano, na sua temporada de estreia na elite.

Malesani, de 59 anos, comandou anteriormente Chievo Verona, Fiorentina, Parma, Verona, Modena, Udinese, Empoli, Siena, Bologna, Genoa e Palermo, todos na Itália, além do Panathinaikos, da Grécia.

Apesar de algumas boas atuações no Campeonato Italiano, como a histórica vitória por 4 a 3 sobre o Milan, quando o atacante Domenico Berardi, de 19 anos, marcou os quatro gols da sua equipe, e outros bons resultados, como o empate por 1 a 1 com o Napoli, as derrotas consecutivas para Torino e Livorno custaram caro para o clube e Di Francesco.

O Sassuolo, então, optou por demitir o técnico e procurou Ciro Ferrara e Filippo Inzaghi, dois grandes nomes da história do futebol italiano, mas ambas as propostas foram recusadas. Assim, optou por Malesani, que vai estrear no próximo domingo, em casa, contra o Hellas Verona.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSassuoloAlberto Malesani

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.