PUBLICIDADE

Publicidade

Sob vaias no Castelão, Ceará amarga 0 a 0 com Avaí e fica fora do G4 da Série B

O Ceará dependia apenas de suas próprias forças para terminar a 23ª rodada da Série B do Brasileiro dentro do G4, mas acabou decepcionando os pouco mais de 14 mil torcedores que compareceram à Arena Castelão na noite deste domingo ao ficar no empate sem gols com o Avaí.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Sem ganhar há seis jogos, o Ceará foi ultrapassado nesta rodada pelo Brasil de Pelotas e caiu para a quinta colocação, com os mesmos 38 pontos do CRB, mas atrás por conta do menor número de vitórias - 11 contra 10. Já o Avaí segue invicto sob o comando de Claudinei Oliveira e está em 12º lugar, com 30 pontos.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi praticamente todo dominado pelo Ceará. Mas, apesar de ter mais posse de bola, os donos da casa encontravam dificuldades para escapar da forte marcação do Avaí. Aos 18, Bill arriscou de fora da área e Renan defendeu com segurança. Nos minutos finais, o time catarinense quase surpreendeu com Lucas Coelho. Atento, o goleiro Éverson segurou sem dar rebote.

A etapa final não teve muitos lances de perigo e, na melhor oportunidade do jogo, Tatá perdeu uma chance incrível para o Avaí. Éverson rebateu chute de longe nos pés do atacante, que, com o gol aberto, isolou a bola. Os dois times ainda tiveram jogadores expulsos - Bill no lado cearense e Fábio Sanches no catarinense - , mas ninguém conseguiu marcar.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 24ª rodada. O Ceará enfrenta o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Avaí faz o clássico contra o Criciúma, às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 0 X 0 AVAÍ

CEARÁ - Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Charles e Thallyson (William Henrique); Richardson, Diego Felipe (Baraka), Tomas Bastos (Serginho) e Wescley; Rafael Costa e Bill. Técnico: Sérgio Soares.

Publicidade

AVAÍ - Renan; Alemão, Betão, Fábio Sanches e Capa; João Filipe (Jajá), Luan, Renato e Marquinhos (Tatá); Rômulo e Lucas Coelho (Luiz Gustavo). Técnico: Claudinei Oliveira.

ÁRBITRO - Marielson Alves Silva (BA).

CARTÕES AMARELOS - Thallyson, Bill, Tiago Cametá e Baraka (Ceará); Luan, Alemão e Lucas Coelho (Avaí).

CARTÃO VERMELHO - Bill (Ceará); Fábio Sanches (Avaí).

RENDA - R$ 172.546,00.

PÚBLICO - 14.082 pagantes.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.