Sobis vê dupla com Biro Biro em evolução no Fluminense

Os atacantes Rafael Sobis e Biro Biro possuem trajetórias bem diferentes, mas garantem que estão se entendendo bem no ataque do Fluminense. Os dois jogadores lamentam a falta de tempo para treinar e aumentar o entrosamento, mas acreditam que podem, juntos, ajudar o time a encerrar a série de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Para Sobis, a dupla está em evolução.

AE, Agência Estado

24 de outubro de 2013 | 11h22

"Na medida do possível está dando certo. O entrosamento está vindo pelos jogos. Treinamos muito pouco juntos, mas ele é inteligente e tira de letra. É um jogador que todo time precisa, pois quebra qualquer esquema tático, por ser muito rápido", disse Sobis, de 28 anos, que faturou dois títulos da Libertadores pelo Inter. Pelo time carioca, são 35 gols em 116 partidas, além dos títulos brasileiro e estadual no ano passado.

Biro Biro, de apenas 18 anos, tem currículo bem mais modesto, com apenas dois gols marcados pelo Fluminense em 16 partidas. E ele celebra a chance de atuar ao lado de um jogador tão renomado. "Jogar com o Sobis é como realizar um sonho. Sempre observava seu estilo de jogo, desde a época do Internacional. Agora estou do lado dele e tenho aprendido muitas coisas. Ele me dá conselhos e tento colocar em prática para que o Fluminense conquiste vitórias", afirmou.

Sobis acredita que Biro Biro ainda dará muitas alegrias ao torcedor do clube das Laranjeiras. "É um moleque bom. É claro que está começando, mas tem potencial grande. Esperamos que mantenha cabeça no lugar, porque futebol é uma profissão traiçoeira e depois a queda pode ser grande. Torço para que ele continue do mesmo jeito, tentando sempre evoluir. O Biro Biro e muitos outros jogadores que estão subindo certamente vão dar muitas alegrias ao Fluminense", declarou.

Curiosamente, o último triunfo do Fluminense, por 2 a 1 sobre o Goiás, teve participação decisiva da dupla, com Biro Biro dando o passe para Sobis marcar o segundo gol do time. E eles esperam repetir a parceria de sucesso no jogo deste domingo com o Vitória, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.