Marcelo Cortes/Flamengo
Marcelo Cortes/Flamengo

Sobrevivente do incêndio do Ninho volta ao Flamengo e marca pelo sub-15

Cauan Emanuel balança a rede duas vezes na goleada por 8 a 0 sobre o Bangu

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de março de 2019 | 13h19

Um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu começa a dar a volta por cima. Cauan Emanuel, que estava no incêndio que vitimou dez pessoas no último dia 8 de fevereiro, participou do seu primeiro jogo pelo Flamengo. Integrante da equipe sub-15, ele atuou na partida  diante do Bangu na manhã deste sábado e foi um dos destaques do triunfo rubro-negro por 8 a 0.

Apelidado de 'Fortaleza' pelos companheiros de time, Cauan Emanuel foi o primeiro dos três feridos com maior gravidade a ser liberado do hospital, 12 dias depois. Recuperado, ele entrou em campo e marcou dois gols, dando ainda uma assistência no confronto realizado na sede do clube.

Cauan não escondeu a emoção após o final da partida em que foi um dos grandes nomes do confronto, válido pela Taça Guanabara sub-15. "Foi uma partida muito emocionante para mim, poder voltar a fazer o que eu gosto", afirmou o 'Fortaleza'.

Além de Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jhonata Ventura, todos de 15 anos, foram os três feridos que sobreviveram ao incêndio no Ninho do Urubu. Outros 13 garotos conseguiram escapar das chamas com vida e sem maiores problemas. As famílias dos mortos ainda estão na Justiça pedindo a indenização junto ao Flamengo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.