
20 de dezembro de 2017 | 12h46
Enquanto Raí vai gerir o futebol do São Paulo em 2018, seu sobrinho Gustavo Vieira exercerá a mesma função no Santos no próximo ano. O clube da Vila Belmiro confirmou nesta quarta-feira o acerto com Vieira, que é filho de Sócrates. Ele vai ocupar o cargo de executivo de futebol do Santos.
+ Blog do Morelli: O Santos hoje é a quarta força do futebol de São Paulo
+ Entrave sobre tempo de contrato deixa Ricardo Oliveira perto de adeus ao Santos
O acordo entre as partes já era esperado nos últimos dias. A contratação de um executivo era o grande foco do presidente José Carlos Peres, eleito no dia 10. O novo mandatário aguardava pelo acerto para iniciar as definições de planejamento do clube para o próximo ano.
Por causa da ausência de um executivo, o Santos adiou contratações e negociações para eventuais renovações no elenco. É o caso da situação de Ricardo Oliveira e de outros jogadores. No caso de reforços, há a possibilidade dos retornos de Robinho e Gabriel. Gustavo Vieira deve atuar também na situação de Zeca, que entrou em litígio com o clube.
O novo executivo era o favorito de José Carlos Peres por considerá-lo capaz de boas negociações no mercado e também pela valorização dos atletas da base, que é uma das preocupações recentes do Santos.
A primeira grande missão de Gustavo Vieira no cargo será a contratação de um treinador - Elano comandou interinamente a equipe na reta final do Brasileirão. E o alvo principal é Jair Ventura, com quem já estaria negociando. Oficializado no cargo de executivo, Vieira deve acelerar as tratativas nos próximos dias.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.