Giuseppe Cacace/AFP
Giuseppe Cacace/AFP

Solari dá crédito a Zidane e diz que elenco do Real 'não cansa de ganhar'

Treinador destaca ainda o comportamento de seus comandados durante o torneio

Redação, Estadao Conteudo

22 de dezembro de 2018 | 18h14

O técnico Santiago Solari conquistou neste sábado seu primeiro título no comando do Real Madrid. Na decisão do Mundial de Clubes, o argentino viu seus comandados comprovarem o favoritismo sem maiores dificuldades e golearem o anfitrião Al Ain por 4 a 1, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

"Estou muito feliz, esses jogadores merecem. Eles chegaram ao título depois de trabalharem muito e ganharem muitos troféus. É uma festa do Real Madrid, do clube, e de outros treinadores que estiveram aqui também. Tenho de dar os parabéns ao Zidane também porque a gente está aqui porque ele nos trouxe até aqui", declarou na saída do campo.

De fato, Solari herdou uma base extremamente vencedora, que, sob o comando de Zidane, conquistou três títulos da Liga dos Campeões e dois Mundiais consecutivos. Após uma breve passagem de Julen Lopetegui, demitido no fim de outubro, o argentino assumiu e deu sequência a esta série de títulos.

Com sete conquistas, o Real é o maior vencedor da história do Mundial de Clubes. Neste sábado, o clube espanhol também se tornou o primeiro a conquistar o torneio três vezes seguidas.

"Isso é mérito dos jogadores, deste grupo maravilhoso, do clube que dá o respaldo para esta etapa maravilhosa que tentamos continuar. Ganhar três Ligas dos Campeões e três Mundiais de Clubes vai ser difícil repetir. Este elenco de jogadores fez história", considerou Solari.

O treinador ainda destacou o comportamento de seus comandados durante o torneio. "Me encantou ver a seriedade com que os jogadores encararam o torneio. Não concedemos praticamente nada. Foram duas partidas competentes para evitar as surpresas que podem acontecer no futebol. Esta equipe não cansa de ganhar."

 

 
Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.