Andrew Boyers/Reuters
Andrew Boyers/Reuters

Solari exalta 'jogo sensacional' de Bale e papel decisivo do 'magnífico' Marcelo

Técnico do Real Madrid mostra euforia com atuação de dupla, que fez três gols e duas assistências no triunfo contra o Kashima

Redação, Estadão Conteúdo

19 de dezembro de 2018 | 19h10

O técnico do Real Madrid, Santiago Solari, não escondeu a sua empolgação com as atuações de Gareth Bale e de Marcelo na vitória por 3 a 1 sobre o Kashima Antlers, nesta quarta-feira, em Abu Dabi, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O meia-atacante brilhou ao marcar os três gols do time espanhol, enquanto o lateral brasileiro deu duas assistências para o galês balançar as redes.

"Hoje Gareth 'comeu tudo': os focos, as redes, a tribuna, os gols. Fez um jogo sensacional, mostrou o que és e o que é capaz de fazer", ressaltou o treinador, em entrevista coletiva após o confronto nos Emirados Árabes.

O comandante também fez questão de lembrar que "Gareth já deu grandes alegrias" aos torcedores do Real Madrid, como por exemplo ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool na decisão da última Liga dos Campeões, assim como enfatizou que o astro "foi determinantes em momentos muito importante com o gol, que é a parte mais importante do futebol".

Já ao comentar a atuação de Marcelo, Solari disse que qualificou como normal o fato de o jogador estar vivendo uma temporada irregular por causa das lesões que sofreu. Para completar, exaltou a qualidade técnica do brasileiro e previu que o lateral pode exibir um desempenho ainda melhor na decisão de sábado, às 14h30 (de Brasília), contra o Al Ain, surpreendente time árabe que eliminou o River Plate na semifinal.

"Ele necessita de continuidade para estar em forma. Não creio que essa seja a melhor versão de Marcelo. Foi muito boa, mas espero que ele mostre uma versão ainda melhor na final. É um jogador magnífico e tem que seguir se esforçando, tanto no ataque como na defesa, do que eu já me encarreguei em ajudá-lo, apesar de que seja difícil porque é um jogador muito ofensivo e hoje fez ele esse papel muito bem", disse.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.