Soldado brilha, e Valencia estreia com virada incrível

Os três primeiros jogos desta edição do Campeonato Espanhol foram disputados neste sábado e tiveram como principal destaque a incrível virada do Valencia sobre o Racing Santander, que chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas permitiu a reação do rival e perdeu por 4 a 3.

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2011 | 19h35

E quem brilhou na vitória do Valencia, que jogou em casa, foi o atacante Roberto Soldado, que abriu o placar do duelo logo no primeiro minuto e depois fez os dois últimos gols da equipe aos 43 e 45 minutos da etapa final. Para completar, o jogador ainda protagonizou um gol contra.

Depois de Soldado abrir o placar, o próprio atacante empatou com seu gol contra, aos seis minutos. Logo em seguida, aos 14, Acosta virou o marcador, antes de González fazer 3 a 1 aos 11 da etapa final. No minuto seguinte, porém, Rami descontou, antes de Soldado garantir a surpreendente virada ao apagar das luzes.

Nos outros dois jogos que abriram esta edição do Espanhol, o Real Sociedad venceu o Sporting Gijón por 2 a 1, fora de casa, com dois gols de Agirretxe, enquanto o Betis superou o Granada por 1 a 0, também longe de seus domínios. Ruben Castro fez o único gol do duelo.

Com os resultados do dia, o Valencia se garantiu na liderança provisória do Espanhol, cuja primeira rodada terá mais seis jogos neste domingo. Em um deles, o Real Madrid irá encarar o Zaragoza, fora de casa. O Barcelona estreará apenas na segunda-feira, em casa, contra o Villarreal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.