Salvador Sas/EFE
Salvador Sas/EFE

Soldado marca e Villarreal derrota o Celta fora de casa no Espanhol

Equipe visitante sobe para a quinta posição e fica a quatro pontos do Atlético de Madrid, quarto

Estadão Conteudo

12 de março de 2017 | 17h14

O Villarreal segue firme na disputa por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. Neste domingo, mesmo jogando fora de casa, a equipe superou o Celta por 1 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Roberto Soldado marcou o gol da vitória aos 45 minutos do primeiro tempo.

Com o bom resultado deste domingo, o Villarreal chegou aos 48 pontos e subiu para a quinta posição, mantendo-se na zona de classificação à Liga Europa - o time está quatro pontos atrás do Atlético de Madrid, que hoje estaria na próxima Liga dos Campeões. Já o Celta soma 35 e está em 11º lugar.

Preocupado com o duelo de quinta-feira contra o Krasnodar, pela Liga Europa, o técnico argentino Eduardo Berizzo poupou vários titulares do Celta. Melhor para o Villarreal, que foi superior desde o início mesmo jogando fora de casa.

Depois de pressionar durante boa parte do primeiro tempo, o time marcou o gol da vitória aos 45, quando Mateo Musacchio cobrou falta e Roberto Soldado cabeceou no canto. O Celta até ameaçou pressionar na etapa final. Mas, sem alguns titulares, não teve qualidade suficiente para buscar o empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.