PUBLICIDADE

Publicidade

'Somos a pedra no sapato do City', brinca Tuchel ao celebrar título do Chelsea

Treinador alemão chegou ao clube londrino em meio à temporada e conseguiu três vitórias sobre time de Guardiola

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Contratado em janeiro deste ano

, o técnico alemão

Thomas Tuchel

conquistou o título da

Liga dos Campeões da Europa

com o

Chelsea

Publicidade

ao manter a sina de ser "a pedra no sapato do

City

", conforme afirmado por ele mesmo. A

, na grande final, em Portugal, foi a terceira do time de Londres em duelos contra a equipe de Manchester sob o seu comando.

Nesta temporada, o Chelsea já havia vencido os comandados do treinador espanhol Pep Guardiola em outras duas ocasiões. Depois da vitória por 1 a 0 na semifinal da Copa da Inglaterra, veio o triunfo por 2 a 1 na disputa do Campeonato Inglês, do qual o Manchester City foi campeão. Por fim, o terceiro encontro teve o mesmo desfecho.

Thomas Tuchel beija a taça da Liga dos Campeões Foto: Susana Vera/ AP

"Foi um jogo muito difícil, a gente também precisou de um pouquinho de sorte. A gente sentiu ontem, a gente sentiu hoje, a gente pensou o tempo inteiro que dava: 'a gente é a pedra no sapato do City, a gente não vai deixar que eles relaxem'. Foi assim das últimas três vezes", disse o treinador em entrevista ao canal TNT Sports.

Publicidade

Muito eufórico na saída do gramado, Tuchel fez um discurso emocionado para agradecer o apoio dos familiares, alguns instantes após certa dificuldade para se expressar em palavras.

"Eu não sei exatamente o que dizer para ser sincero. É a coisa mais bonita de todas, se eu parar para pensar. A gente tem que compartilhar isso com a família, meus pais que me levavam aos jogos, minha mulher, minha avó. Não é só para mim. Durante toda a trajetória você tem pessoas que te empurram para frente, que acreditam em você", afirmou.

O título deste sábado foi o segundo conquistado pelo Chelsea na Liga dos Campeões. A primeira taça foi levantada há nove anos, em 2012, diante do Bayern de Munique, em plena Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.