Cath Ivill/EFE
Cath Ivill/EFE

Son faz 4 gols, Kane brilha com assistências e Tottenham vence a 1ª no Inglês

Equipe do norte de Londres soma seus primeiros pontos e pula para quinta colocação da tabela

Redação, Estadão Conteúdo

20 de setembro de 2020 | 10h38

O retorno de Gareth Bale, anunciado no sábado como reforço por empréstimo sete ano depois de sua saída, parece ter animado o Tottenham. Neste sábado, o time londrino goleou o Southampton fora de casa por 5 a 2 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Inglês. Son Heung-Min e Harry Kane foram os grandes nomes do confronto, válido pela segunda rodada do torneio.

O Tottenham, que havia estreado com revés sofrido por 1 a 0 para o Everton em casa, soma seus primeiros pontos e pula para quinta colocação. A posição, contudo, é provisória porque a rodada ainda não terminou. O Southampton segue sem vencer e zerado na competição.

Son e Kane comandaram o massacre no Saint Mary's Stadium. O sul-coreano teve um dia de artilheiro e anotou quatro gols no triunfo, todos após assistências do centroavante inglês, que também balançou as redes uma vez e ainda teve um tento anulado pelo VAR quando a partida estava 0 a 0.

O triunfo foi conquistado de virada, já que o Southampton começou melhor e abriu o placar aos 32 minutos, com Danny Ings, em chute cruzado. Atrás no marcador, o time do técnico Jose Mourinho recorreu à inspirada dupla formada por Son e Kane.

O centroavante fez as vezes de garçom e deu quatro assistências para o sul-coreano anotar quatro gols, um no final do primeiro tempo e os outros três na segunda etapa.

Kane ainda anotou o quinto nos últimos minutos da partida e abrilhantou ainda mais a sua participação no duelo ao se envolver em todos os cinco gols. Mohamed Salah havia sido o último jogador a participar de cinco tentos em uma única partida no Campeonato Inglês ao marcar quatro vezes e dar um passe em goleado por 5 a 0 do Liverpool sobre o Watford, em março de 2018.

Nos acréscimos, Danny Ings marcou o segundo dele na partida em cobrança de pênalti, mas já era tarde. 5 a 2 para o Tottenham, que festeja a vitória e a volta de Gareth Bale.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.