PUBLICIDADE

Publicidade

Sondado pelo Corinthians, Romarinho diz que pretende continuar no futebol árabe

Campeão da Libertadores em 2012, jogador ainda tem dois anos de contrato com o Al Ittihad

Por João Prata
Atualização:

O atacante Romarinho foi procurado pela diretoria do Corinthians, mas como tem mais dois anos de contrato com o Al Ittihad e vem fazendo um bom início de temporada pelo clube árabe, dificilmente voltará ao time alvinegro.

O jogador foi questionado sobre seu futuro após a vitória do seu time nesta segunda-feira por 3 a 0 sobre o Al Taqdom. Romarinho marcou dois gols na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Rei Saudita. 

Romarinho atuou pelo Corinthians entre2012 e 2014 Foto: EVELSON DE FREITAS/ ESTADÃO

PUBLICIDADE

"Não sei. Espero que sim. Espero continuar aqui, mas ainda não tem nada definido. Vou procurar fazer meu trabalho, meus gols e esquecer se vou ficar ou não. Isso é com o treinador e com a diretoria. Tenho dois anos de contrato, espero cumprir", afirmou.

Romarinho acumulou o quarto jogo seguido em que balançou as redes. A informação sobre o interesse do Corinthians pelo atacante foi divulgada inicialmente pelo apresentador Neto, da Band, e confirmada pelo Estado

O atacante foi contatado pelo Corinthians em 2012 e teve atuação decisiva na final da Libertadores. Foi dele o gol no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, em Buenos Aires, no jogo de ida. Romarinho ainda permaneceu no time paulista por mais dois anos. Em 2014, foi negociado com o Al Jaish, dos Emirados Árabes. Três anos mais tarde, atuou por uma temporada pelo Al Jazira. No ano passado, chegou ao Al Ittihad.

Apesar de ir para a sexta temporada no futebol árabe, Romarinho ainda acompanha o Corinthians. Nas redes sociais, o atacante aparece especialmente após vitórias do time alvinegro contra o arquirrival Palmeiras. Ele, que costumava marcar gols neste clássico, posta vídeos com alguma provocação aos torcedores adversários. 

Romarinho tem cinco gols em cinco jogos disputados contra o Palmeiras. Com ele em campo, o Corinthians tem três vitórias e dois empates contra o rival.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.