Nigel Roddis/Reuters - 13/8/2011
Nigel Roddis/Reuters - 13/8/2011

Song, do Arsenal, é suspenso por três partidas

Meio-campista foi punido por conduta violenta no jogo diante do Arsenal

REUTERS

17 de agosto de 2011 | 14h23

LONDRES - O meio-campista do Arsenal Alex Song não participará das próximas três partidas do clube no Campeonato Inglês devido a uma suspensão dada pela Associação de Futebol (FA) por conduta violenta durante o jogo de abertura do campeonato no sábado, contra o Newcastle United.

Song foi suspenso depois de aparentemente ter pisado na perna do oponente Joey Barton durante a partida que terminou em 0 a 0.

Embora o árbitro não tenha visto o incidente e dado cartão, replays claramente mostraram o ocorrido e a FA revisou o caso.

Gervinho, também do Arsenal, foi expulso da partida por ter batido em Barton e os dois jogadores agora ficarão de fora das próximas partidas contra Liverpool, Manchester United e Swansea.

A FA confirmou a suspensão de Song em comunicado na quarta-feira, afirmando que ele poderá jogar na partida de volta do Arsenal na Liga dos Campeões contra o Udinese, na próxima quarta-feira. O clube londrino ganhou o primeiro jogo por 1 a 0 em casa na terça-feira.

Tanto o Newcastle quanto o Arsenal têm até quinta-feira para responder a uma acusação adicional da FA, de que eles fracassaram em controlar seus jogadores durante a partida de sábado no St James' Park.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSongCampeonato Inglês

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.