Sornoza pede inteligência ao Fluminense para sair em vantagem na final do Carioca

Equatoriano acha que primeira partida da decisão estadual será muito estudada pelas duas equipes

Estadao Conteudo

29 de abril de 2017 | 17h18

O meia Sornoza fará o seu segundo Fla-Flu com a camisa do Fluminense. E novamente valerá título. No primeiro, o equatoriano comemorou a conquista da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Neste domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, poderá dar o passo inicial rumo ao troféu de campeão estadual.

"Joguei meu primeiro Fla-Flu na final da Taça Guanabara e lembro bem daquele duelo. Foi um jogo muito disputado, entre dois times muito fortes. Graças a Deus saímos campeões. Faremos de tudo para que isso se repita nessa decisão do Estadual", comentou o equatoriano.

O jogo de ida da decisão do Estadual, de acordo com Sornoza, será muito estudado por ambas as equipes. "Será um duelo lindo. Teremos dois jogos muito duros pela frente e precisamos ter atenção. Não faltará dedicação do nosso lado durante os 90 minutos. Temos um plantel forte, que está confiante. Espero que a gente possa jogar com inteligência e vencer esse primeiro Fla-Flu", disse.

Sornoza participou do treino deste sábado, a última atividade antes da decisão. O técnico Abel Braga realizou trabalho tático e cobranças de bola parada. Diferentemente do Flamengo, o treinador abriu o treino da equipe tricolor para a imprensa. Na última sexta-feira, havia confirmado a escalação para a final.

O time deverá entrar em campo contra o Flamengo com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.