Charly Triballeau/AFP
Charly Triballeau/AFP

Sorteio coloca PSG diante de time da 2ª divisão nas oitavas da Copa da França

Equipe dos brasileiros Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos pegará o Sochaux

Estadão Conteúdo

25 Janeiro 2018 | 21h02

Depois de dois adversários da elite nacional, o Paris Saint-Germain terá pela frente um rival teoricamente mais fraco nas oitavas de final da Copa da França. Nesta quinta-feira, o sorteio dos confrontos desta fase do torneio colocou o poderoso time da capital diante do Sochaux, da segunda divisão do país.

+ Cavani passa em branco, mas PSG vence sem Neymar e avança na Copa da França

O PSG chega para as oitavas depois de ter goleado o Rennes, por 6 a 1, fora de casa, e derrotado o Guingamp, em casa, por 4 a 2. Diante do Sochaux, apenas o 12.º colocado da segunda divisão francesa, a equipe de Neymar terá novamente que atuar fora de casa, no dia 6 ou 7 de fevereiro.

O último dos 16 classificados às oitavas de final da Copa da França só foi conhecido nesta quinta-feira, momentos após o sorteio. O Strasbourg derrotou o Lille por 2 a 1, em casa, para ficar com a vaga. Nuno da Costa e Idriss Saadi marcaram para os anfitriões, e Bissouma descontou para os visitantes, que tiveram Luiz Araújo como titular e Thiago Mendes entrando no segundo tempo.

Com a classificação, o Strasbourg enfrentará o Grenoble, fora de casa. Os outros confrontos das oitavas de final da Copa da França serão: Metz x Caen, Montpellier x Lyon, Bourg-en-Bresse x Olympique de Marselha, Lens x Troyes, Chambly x Granville e Auxerre x Les Herbiers.

Mais conteúdo sobre:
futebol Paris Saint-Germain

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.