Divulgação
Divulgação

Sorteio da Liga Europa define duelo italiano com Roma e Fiorentina

Oitavas ainda terão os espanhóis Sevilla e Villarreal frente a frente

Estadão Conteúdo

27 de fevereiro de 2015 | 10h29

Os confrontos das oitavas de final da Liga Europa já são conhecidos. Nesta sexta-feira, um dia após a definição dos 16 classificados para a próxima etapa do torneio continental, a Uefa sorteou os duelos, em sua sede, na cidade suíça de Nyon, e definiu que dois confrontos nacionais serão disputados, incluindo um duelo entre os italianos Fiorentina e Roma.

O confronto italiano, aliás, trará lembranças especiais ao técnico da Fiorentina. Afinal, Vincenzo Montella atuou pela Roma entre 1999 e 2009, tendo conquistado o título do Campeonato Italiano na temporada 2000/2001. Agora reencontrará seu antigo clube em jogos marcados para os dias 12 e 19 de março. 

O outro confronto entre times do mesmo país será entre Villarreal e Sevilla, o atual campeão da Liga Europa. E esses times vão disputar quase três partidas em sequência, pois a tabela do Campeonato Espanhol prevê um duelo entre eles em 22 de março, em Villarreal. 

Após enfrentar dificuldades para eliminar o Celtic, a Inter de Milão também não deverá ter facilidades nas oitavas de final da Liga Europa, pois vai encarar o Wolfsburg, atual vice-líder do Campeonato Alemão. Já o Napoli terá pela frente o Dínamo Moscou. 

A Liga Europa ainda terá mais dois sorteios, pra definir os duelos das quartas de final e das semifinais. A decisão do torneio está marcada para o dia 27 de maio e vai ser disputada no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.

Confira os duelos das oitavas de final da Liga Europa (os times à direita decidem em casa):

Everton x Dínamo de Kiev

Dnipro Dnipropetrovsk x Ajax

Zenit x Torino

Wolfsburg x Inter de Milão

Villarreal x Sevilla

Napoli x Dínamo Moscou

Club Brugge x Besiktas

Fiorentina x Roma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.