Sorteio define calendário das Eliminatórias da Eurocopa

A Uefa definiu nesta quinta-feira a programação definitiva dos jogos válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, após sorteio realizado em Tel-Aviv, Israel, onde está sendo realizado um congresso da entidade que controla o futebol europeu.

AE, Agencia Estado

25 de março de 2010 | 12h38

Inicialmente, não houve acordo entre as seleções envolvidas para a disputa de partidas dos Grupos B, que terá Rússia, Eslováquia, Irlanda, Macedônia, Armênia e Andorra, e também para os confrontos das chaves F (Croácia, Grécia, Israel, Letônia, Geórgia e Malta), G (Inglaterra, Suíça, Bulgária, País de Gales e Montenegro) e H (Portugal, Dinamarca, Noruega, Chipre e Islândia).

Entre os jogos mais interessantes definidos nesta quinta-feira, destaque para o duelo entre Portugal e Dinamarca, que também se enfrentaram nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O confronto de ida, em solo português, será realizado no dia 8 de outubro deste ano, enquanto a partida de volta está agendada para 11 de outubro de 2011.

Já o Grupo G terá o duelo britânico entre Inglaterra e País de Gales, que irá receber o primeiro confronto no dia 26 de março de 2011 e depois irá encarar o adversário no dia 6 de setembro do mesmo ano, em território inglês.

O primeiro jogo da Inglaterra no qualificatório para a Eurocopa será contra a Bulgária, no dia 3 de setembro deste ano, em casa, no mesmo dia em que os portugueses irão iniciar a sua caminhada na luta por uma vaga na competição europeia em partida contra o Chipre, também em seus domínios.

Os outros cinco grupos envolvidos nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, cujos confrontos já haviam sido definidos anteriormente, contam com as seguintes seleções nas respectivas chaves: A (Alemanha, Turquia, Áustria, Bélgica, Casaquistão e Azerbaijão); C (Itália, Sérvia, Irlanda do Norte, Eslovênia, Estônia e Ilhas Faroe); D (França, Romênia, Bósnia-Herzegovina, Bielo-Rússia, Albânia e Luxemburgo); E (Holanda, Suécia, Finlândia, Hungria, Moldova e San Marino) e I (Espanha, República Checa, Escócia, Lituânia e Liechtenstein).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEurocopa2012Eliminatórias

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.