Sorteio define confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste

Jogos de ida estão marcados para semana que vem

O Estado de S.Paulo

24 de março de 2017 | 13h26

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou na manhã desta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste. Cabeça de chave do sorteio, o Sport terá pela frente o rival mais indigesto. No caso, o Campinense, atual vice-campeão da competição, enquanto Santa Cruz, Vitória e Bahia pegarão adversários considerados menos complicados.

Atual campeão, o Santa Cruz terá pela frente o Itabaiana, o pior classificado às quartas de final e quinto colocado na classificação geral da fase de grupos. O Vitória, por sua vez, enfrenta o River, considerado como a principal surpresa do torneio até aqui. Já o Bahia encara o Sergipe nas quartas de final.

Os jogos de ida das quartas estão marcados já para o meio da próxima semana, em datas ainda não divulgadas pela CBF, enquanto os de volta serão no sábado e domingo seguintes. Os dias 23 e 26 de abril estão reservados para as semifinais, enquanto as partidas das finais serão realizadas em 17 e 24 de maio, feriado no Nordeste.

O regulamento da Copa do Nordeste não elimina a possibilidade de dois times do mesmo Estado se enfrentarem na decisão. O Santa Cruz se sagrou campeão da competição no ano passado ao derrotar o Campinense por 2 a 1 no duelo de ida da final e depois empatar por 1 a 1 no confronto de volta.

Confira os confrontos das quartas de final:

Sport x Campinense

Santa Cruz x Itabaiana

Vitória x River-PI

Bahia x Sergipe

Tudo o que sabemos sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.