Jean-Christophe Bott / AP
Jean-Christophe Bott / AP

Sorteio define duelo entre Arsenal e CSKA Moscou na Liga Europa

Lazio enfrenta o Red Bull Salzburg e Atlético de Madrid joga contra o Sporting Lisboa

Estadão Conteúdo

16 de março de 2018 | 10h38

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga Europa em evento na sua sede em Nyon, na Suíça, e definiu que o Arsenal, considerado um dos favoritos ao título da competição, vai enfrentar o CSKA Moscou, em um duelo que provavelmente terá repercussões políticas.

+ Quartas de final da Liga dos Campeões terão reedição da final de 2016-17

+ Cidades recusam 'Padrão Fifa' e abandonam Copa de 2026

A definição dos duelos se deu apenas dois dias após o governo da Grã-Bretanha anunciar que não enviará representantes para a Copa do Mundo como protesto pela morte de um ex-espião russo na Inglaterra neste mês.

A Liga Europa se tornou importante para o Arsenal, pois o time faz campanha ruim no Campeonato Inglês, ocupando apenas a sexta posição, a 12 pontos da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Assim, o torneio é uma ótima chance de "salvar" a temporada.

O sorteio das quartas de final também definiu que o Atlético de Madrid, apontado como outra força da segunda principal competição de clubes da Europa, vai enfrentar o Sporting Lisboa.

O RB Leipzig vai encarar o Olympique de Marselha na Liga Europa, enquanto Red Bull Salzburg e Lazio medirão forças em busca de uma vaga nas semifinais do torneio. O time austríaco surpreendeu nas oitavas de final da competição ao eliminar o Borussia Dortmund, em série definida na última quinta-feira.

Os jogos de ida das quartas de final estão agendados para 5 de abril, enquanto os duelos de volta ocorrerão no dia 12. Olympique, CSKA Moscou, Sporting e Red Bull Salzburg vão definir os seus confrontos como mandantes. Já a decisão da Liga Europa será disputada em 6 de maio, em Lyon, na França.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.