Reprodução @ChampionsLeague
Reprodução @ChampionsLeague

Sorteio define os confrontos das quartas da Liga dos Campeões

Sem direcionamento, Barcelona e Real Madrid podem se enfrentar

O Estado de S.Paulo

16 de março de 2017 | 15h00

Os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões serão conhecidos nesta sexta-feira, às 8h, em Nyon (Suíça). Como o sorteio da Uefa não é direcionado, todos os clubes podem se enfrentar. Desta forma, há uma enorme chance de um encontro entre espanhóis no mata-mata. Quem sabe até um clássico entre Barcelona e Real Madrid. 

A Espanha coloca três clubes entre os oito classificados pela quinta temporada seguida. E nas últimas três houve confrontos de times do país nas quartas de final. Em 2015/2016 e 2013/2014, tivemos Barcelona x Atlético de Madrid, ambos com vitória dos colchoneros. Em 2014/2015, ocorreu o clássico de Madrid, e o Real avançou. 

 

Além dos espanhóis, o sorteio contará com dois representantes da Alemanha (Bayern de Munique e Borussia Dortmund), além de Juventus (Itália), Monaco (França) e Leicester City (Inglaterra).

A maior surpresa das oitavas de final foi o Monaco, que eliminou o poderoso Manchester City. Após perder por 5 a 3 na ida, na Inglaterra, os franceses venceram por 3 a 1 o time de Pep Guardiola, no Stade Louis II, e se classificaram. 

O Leicester City também avançou na condição de azarão contra o Sevilla, já que faz péssima campanha no Campeonato Inglês, o que culminou com a demissão de Claudio Ranieri - o auxiliar Craig Shakespeare foi efetivado. Os ingleses perderam o jogo de ida por 2 a 1 e venceram por 2 a 0, em casa.

O goleiro Buffon, da Juventus, resume o sentimento em relação ao time inglês. "A única equipe que eu gostaria de evitar no sorteio é o Leicester", afirmou. "Eles têm entusiasmo, sabem como ferir equipes fortes. Eles têm tudo a ganhar e nada a perder", completou.

Companheiro de Buffon, Daniel Alves prefere não ter de encarar o Barcelona. "Melhor apenas na final. Seria um pouco estranho enfrentá-los."

Depois da épica classificação contra o Paris Saint-Germain, quando perdeu o jogo de ida por 4 a 0 e fez 6 a 1 no Camp Nou, o Barcelona chega fortalecido para brigar por uma vaga nas semifinais. Real Madrid e Atlético de Madrid tiveram mais facilidade contra Napoli e Bayer Leverkusen, respectivamente. Os merengues venceram os dois jogos, enquanto os colchoneros ganham fora e empataram em casa.

Já o Bayern de Munique se posicionou como o time mais temido no sorteio. Os alemães não tomaram conhecimento do Arsenal, da Inglaterra, e, no placar agregado, fizeram 10 a 2, com duas goleadas por 5 a 1. A outra equipe da Alemanha nas quartas de final é Borussia Dortmund, que eliminou o Benfica ao vencer em casa por 4 a 0 após derrota por 1 a 0 em Portugal. 

Os jogos das quartas de final acontecerão nos dias 11 e 12 de abril, e 18 e 19 do mesmo mês.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolLiga dos Campeões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.