Reuters
Reuters

Sorteio define repescagem europeia

Com muita polêmica, confrontos vão ser anunciados a partir das 10h desta segunda-feira

O Estado de S. Paulo

21 de outubro de 2013 | 08h00

GENEBRA - Os confrontos da repescagem europeia que vão definir as quatro últimas seleções do continente classificadas para a Copa de 2014 serão conhecidos nesta segunda-feira, ainda debaixo de alguma polêmica, criada pela França. Os campeões de 1998 reclamam do critério adotado pela Fifa para designar os cabeças de chave. A entidade se baseou no seu ranking para a definição, deixando os franceses em desvantagem.

Os cabeças serão Portugal (14º no ranking), Grécia (15º), Croácia (18ª) e Ucrânia (20ª). As outras seleções são França (21ª), Suécia (25ª), Romênia (29ª) e Islândia (46ª). Ou seja, é possível que a França enfrente um rival forte como Portugal. O sorteio terá início às 10 horas (de Brasília).

Os cabeças de chave serão colocadas no pote 1 e os outros quatro no pote 2. Será sorteada uma seleção de cada pote e em seguida, as bolinhas com seus nomes vão ser colocadas em um terceiro pote. A primeira bolinha que sair desse pote definirá a seleção que terá o mando de campo no primeiro jogo. O processo será o mesmo na definição das confrontos. Os confrontos serão nos dias 15 e 19 de novembro. Quem somar maior número de pontos vai à Copa. Em caso de empate, o número de gols fora de casa decide. Persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.