Sorteio definirá substituto do Fenerbahçe na Liga Europa

A Uefa anunciou nesta quinta-feira que um sorteio definirá o substituto do Fenerbahçe na fase de grupos da Liga Europa. Suspenso por dois anos das competições organizadas pela entidade por causa de seu envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados, o clube turco foi oficialmente expulso da próxima edição do torneio continental na última quarta, quando a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) rejeitou o apelo apresentado pelo time contra a punição.

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2013 | 12h34

Se não tivesse sido punido, o Fenerbahçe disputaria a Liga Europa por ter sido eliminado pelo Arsenal, na última terça-feira, no playoff final classificatório para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Por meio de um comunicado publicado em seu site oficial, a Uefa informou que um sorteio marcado para acontecer nesta sexta-feira, em Monaco, definirá o substituto do Fenerbahçe. O Painel de Emergência da entidade decidiu incluir neste sorteio todos os times eliminados no playoff classificatório para a fase de grupos da Liga Europa.

Trinta jogos marcados para esta quinta-feira, válidos por este playoff, definirão 15 classificados para a fase de grupos da Liga Europa. Desta forma, esta nova decisão da Uefa definiu que um dos 15 times que serão eliminados neste mata-mata ganhará o privilégio, por meio de sorteio, de jogar o próximo estágio da competição.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaFenerbahçe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.