Site/CBF
Site/CBF

Sorteio na CBF define Paysandu como mandante do 2º jogo da final da Copa Verde

Confronto de volta da decisão será em Belém, no Mangueirão, enquanto o duelo de ida ocorrerá em Itapemirim-ES, no estádio José Olívio Soares

Estadão Conteúdo

13 de abril de 2018 | 17h14

A diretoria de competições da CBF sorteou na tarde desta sexta-feira a ordem dos mandos de campo dos dois jogos da final da Copa Verde, entre Paysandu e Atlético-ES, grande surpresa na decisão. O confronto de volta da decisão será realizado em Belém, no Mangueirão, enquanto o duelo de ida ocorrerá em Itapemirim-ES, no estádio José Olívio Soares.

+ Atlético-ES elimina o Luverdense e enfrenta o Paysandu na final da Copa Verde

Apesar de a entidade ainda não ter definido as datas e horários dos jogos da decisão, a primeira destas partidas, no Espírito Santo, tem como data base o dia 24 de abril, enquanto a segunda está prevista para ocorrer em 16 de maio.

A final mantém os gols marcados fora de casa como critério de desempate. Em caso de dois resultados iguais, a decisão do título ocorrerá por meio da disputa de penalidades.

Para chegar à decisão, o Paysandu eliminou o Interporto, na primeira fase, o Santos-AP, no segundo estágio do torneio, e o Manaus na semifinal. Já o Atlético-ES teve como adversários o Brasiliense, o Cuiabá e o Luverdense. O campeão da competição vai entrar direto nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.

O atual campeão da Copa Verde é o Luverdense e também já levantaram a taça da competição o Brasília (2014), o Cuiabá (2015), além do próprio Paysandu, em 2016.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.