24 de setembro de 2012 | 08h41
Por ser cabeça de chave, o Corinthians estreará no Mundial diretamente na semifinal, assim como o Chelsea, que irá encarar em seu primeiro duelo na competição quem levar a melhor na partida entre o mexicano Monterrey, campeão da Concacaf, e o representante da Ásia, que ainda não foi definido.
Mazembe, Espérance, Sunshine Stars e Al-Ahly estão nas semifinais da Liga dos Campeões da África e aparecem como possíveis rivais do Corinthians na semifinal do Mundial. Entre eles, o Mazembe surpreendeu ao eliminar o Inter na semifinal do Mundial de 2010, conquistado pela Inter de Milão. Já o representante do Japão, outro possível adversário dos corintianos na semifinal, será definido após o término do Campeonato Japonês, em dezembro.
Pelo desenho da chave do Mundial, o Auckland City, representante da Oceania, estreará contra o campeão japonês em 6 de dezembro, no jogo de abertura do torneio. Quem ganhar este duelo pegará o time africano a ser definido, três dias depois, nas quartas de final. E quem triunfar nesta partida terá pela frente o Corinthians, na primeira semifinal do Mundial, em 12 de dezembro, em Toyota.
Já o outro lado da chave terá o campeão da Liga dos Campeões da Ásia estreando contra o Monterrey no dia 9 de dezembro. O vencedor desta partida já irá se garantir na semifinal, diante do Chelsea, no dia 13, em Yokohama. A final e a disputa do terceiro lugar estão marcadas para o dia 16, também em Yokohama.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.