Amanda Perobelli/Estadão
Amanda Perobelli/Estadão

'Sou o responsável e estou trabalhando para reverter', afirma Dorival após empate

Técnico assume a responsabilidade pelos maus resultados do São Paulo após jogo com a Ferroviária

Marcius Azevedo, O Estado de S.Paulo

25 de fevereiro de 2018 | 20h49

Após o terceiro tropeço consecutivo no Campeonato Paulista – derrota para Santos e Ituano e empate diante da Ferroviária -, o técnico Dorival Junior afirmou que continua no cargo e que, em nenhum momento, neste domingo, sua permanência foi discutida com os dirigentes do São Paulo.

+ Robson Morelli - São Paulo já tem definido o futuro de Dorival

+ Torcedores do São Paulo são presos após briga nos arredores do Morumbi

“Sou o treinador do São Paulo, sou responsável pelos resultados e pelo momento da equipe. Estou trabalhando muito para reverter o quadro. Vocês estão vendo uma equipe que cria e penetra na defesa adversária. Tem trabalho em tudo isso. Estamos procurando, em algum momento acredito que as coisas vão acontecer”, afirmou o treinador.

Apesar disso, Dorival admitiu que existe uma pressão enorme por resultados. “O limite para um treinador no Brasil, infelizmente, são só três meses. Você não tem como avaliar o trabalho em menos de um ano. Parece até que é prazeroso você ver uma mudança de treinador”, discursou.

+ Jogadores do São Paulo admitem momento ruim e querem dar uma resposta imediata

“Em cima da cultura do futebol brasileiro, eu já teria saído. Duas derrotas já são suficientes para queimar qualquer profissional. Confio na diretoria em tudo o que vem sendo falado. As pessoas estão avaliando o meu trabalho. As coisas mudaram bastante desde que cheguei. Hoje temos uma equipe confiável”, completou Dorival.

O próximo compromisso será contra o CRB, quarta-feira, novamente em casa, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A diretoria não se posicionou publicamente sobre o treinador depois do empate. Antes da partida, o coordenador de futebol, Ricardo Rocha, garantiu Dorival, independentemente do resultado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.