Divulgação
Divulgação

Southampton planeja contratar 3 reforços com verba de zagueiro mais caro do mundo

Virgil van Dijk foi contratado pelo Liverpool por 75 milhões de libras (cerca de R$ 330 milhões)

Estadão Conteúdo

28 de dezembro de 2017 | 15h26

A histórica venda de Virgil van Dijk para o Liverpool pode assegurar uma melhoria considerável no elenco do Southampton. Foi, ao menos, o que garantiu nesta quinta-feira o técnico Mauricio Pellegrino.

+ Liverpool fecha com o Southampton e contrata zagueiro holandês por valor recorde

O zagueiro da seleção holandesa foi negociado na quarta por 75 milhões de libras (cerca de R$ 330 milhões), segundo garante a mídia inglesa, o que o tornaria o defensor mais caro da história do futebol. E, segundo Pellegrino, o clube pode utilizar o montante para contratar até três reforços.

"Eu gostaria de trazer alguns jogadores e precisamos trabalhar para isto", comentou o técnico argentino nesta quinta-feira. "Estamos conversando sobre os alvos que temos. Talvez nós troquemos um jogador por dois ou três com esse dinheiro. Este deve ser o nosso alvo."

A "troca" de Virgil van Dijk por até três jogadores, assim, pode vir em um momento ideal. O Southampton ganhou apenas quatro partidas em 20 rodadas do Campeonato Inglês e está na 14ª posição, com 19 pontos, lutando contra o rebaixamento. "Podemos reinvestir esse dinheiro no elenco para tentar sermos mais fortes", completou Pellegrino.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpool Football Club

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.