Southampton vence e volta a encostar na briga pelo G4 do Inglês

Com vitória em casa sobre o Crystal Palace, equipe chega à 5ª posição

Estadão Conteúdo

03 Março 2015 | 19h29

Depois de duas derrotas seguidas, o Southampton reencontrou o caminho das vitórias nesta terça-feira. Na abertura da 28.ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe sensação da temporada ganhou de 1 a 0 do Crystal Palace, em casa. Com o resultado, o Southampton volta a brigar diretamente por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Afinal, a vitória levou o Southampton aos 49 pontos, no quinto lugar, no terceiro degrau de uma escadinha que tem o Arsenal com 51, o Manchester United com 50 e o Liverpool com 48. O Manchester City segue acima deste grupo, com 55, enquanto o Chelsea lidera com 60. A equipe azul de Londres, aliás, é adversária do Southampton no seu próximo compromisso, só dia 15 de março.

O único gol do jogo desta terça-feira, no St. Mary''s Stadium, foi marcado pelo senegalês Sadio Mané. A sete minutos do fim, o garoto de 22 anos aproveitou que o goleiro Speroni não segurou um chute fraco e marcou no rebote.

Também nesta terça-feira, Hull City e Sunderland ficaram no 1 a 1 em Hull, enquanto o Aston Villa contou com um gol do belga Benteke, de pênalti, aos 49 minutos do segundo tempo, para vencer o West Bromwich por 2 a 1.

As quatro equipes, assim como o Crystal Palace, beiram a zona de rebaixamento: West Bromwich e Crystal Palace têm 30 pontos, contra 27 do Hull, 26 do Sunderland e 25 do Aston Villa, o primeiro fora da zona de degola. No meio do grupo, só o Everton, com 28.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.