Souto aposta em Alan Patrick na vaga de Paulo Henrique

A indefinição continua sobre o substituto de Paulo Henrique Lima no Santos. Com o meia convocado para a seleção brasileira sub-20 que disputa o Mundial da categoria no Egito, entre o próximo dia 24 e 16 de outubro, nem os mais experientes do elenco santista têm arriscado um palpite. O volante Rodrigo Souto, porém, aposta abertamente em Alan Patrick.

SANCHES FILHO, Agencia Estado

09 de setembro de 2009 | 21h25

Souto até cogita Neymar, mas acha que o jovem de 18 anos sai na frente pela vaga do meia. "Neymar tem condição. Ele jogou no Paulista e no começo do Brasileiro. Por que não agora? Mas, realmente Patrick é o que tem características mais parecidas com as do Paulo. Ele é um jogador habilidoso, consegue prender bem a bola e tem uma cadência interessante", analisou nesta quarta-feira o volante.

Apesar de reconhecer a importância que Paulo Henrique tem para o time, Souto prefere ver o lado positivo da ausência do meia. "É em momentos como este que o grupo tem que mostrar a sua força. Sem falar na oportunidade que jogadores reservas terão. O escolhido para entrar vai querer mostrar que também pode ser titular do Santos", afirmou o jogador, que completou 26 anos nesta quarta.

LESÃO SÉRIA - O quarto goleiro do Santos, Rafael, de 19 anos, quebrou a perna direita no treino desta quarta à tarde. O jogador se machucou em uma dívida com o zagueiro Domingos e foi levado para o Hospital São Luiz, na capital, onde terá de ser submetido a uma cirurgia. Com a grave contusão de Rafael, o Santos deve confirmar a contratação do veterano Sérgio, ex-Palmeiras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.