Publicidade

Souza diz que clássico com Santos não é teste para Libertadores

Volante rejeita com veemência a ideia de que jogo na Vila sirva meramente como preparação para torneio sul-americano

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O volante Souza, que deverá retornar ao time do São Paulo depois de doze dias em recuperação por causa de um trauma na perna direita, afirma que o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, não pode ser considerado um teste. Até o momento, o São Paulo enfrentou equipes do interior no Campeonato Paulista e acumula três vitórias. Na próxima semana, no dia 18, inicia sua participação na Copa Libertadores, provavelmente contra o Corinthians. "Clássico não é teste. É um jogo importante, para ser vencido. É a chance que temos de medir nossa força contra um elenco tão forte como o nosso. Não podemos pensar em teste", afirmou o volante. "É um jogo que vale pontos e também vale nossa invencibilidade. Vamos tentar vencer de todas as formas", completou. Mesmo que o Santos esteja em um momento de reconstrução, depois da saída de Edu Dracena, Aranha e Arouca, enquanto o São Paulo manteve sua base, o volante evita falar em favoritismo. "Não dá para colocar o São Paulo como favorito. Vamos jogar na casa deles. É sempre difícil jogar lá. Pelo Grêmio, nunca venci jogando lá", compara.

Convocado, volante do São Paulo retorna à seleção brasileira Foto: Felipe Rau/Estadão - 09/02/2015

PUBLICIDADE

O São Paulo poderá ter duas novidades para o jogo. O zagueiro Dória e o atacante Centurión estão com a documentação regularizada e só dependem da avaliação do técnico Muricy Ramalho para estrear. Souza avalia que seria importante que os dois estivessem com o grupo, mesmo que não joguem. 

"É importante que os dois se entrosem com o grupo. O Centurión é um pouco tímido, mas vai se enturmar logo. Apesar de argentino, nós já gostamos muito dele", sorriu o volante, que estendeu os elogios. "Conversei com o Ganso e nós ficamos surpresos. Pensamos que ele era um jogador de velocidade, mas é um jogador muito inteligente", afirma.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.