Souza tenta agarrar nova oportunidade no time do Santos

Souza tenta agarrar nova oportunidade no time do Santos

Contratado durante a Copa do Mundo, atleta ainda busca uma sequência de jogos na equipe de Enderson Moreira

SANCHES FILHO, O Estado de S. Paulo

16 Setembro 2014 | 19h17

Com a suspensão do volante Alison, Souza será titular do Santos no jogo desta quinta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Brasileirão. Apesar de jogar também como meia, ele garante estar pronto para desempenhar um papel mais defensivo, ajudando Arouca na marcação no meio-de-campo.

"Estou jogando de segundo volante. Sei fazer o papel de meia também, mas no momento a gente está precisando de volante e estou aqui para ajudar, sem escolher posição", avisou Souza, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. "É uma opção do treinador."

Contratado durante a Copa do Mundo, Souza ainda busca uma sequência de jogos no Santos. E vem ganhando mais espaço depois da troca de treinador, com a substituição de Oswaldo de Oliveira por Enderson Moreira. "A oportunidade está sendo dada, tentamos agarrar da melhor maneira possível", disse.

Para o jogo desta quinta-feira, que marca a volta do Santos à Arena Grêmio, estádio em Porto Alegre onde o goleiro santista Aranha sofreu ofensas raciais de torcedores gremistas durante jogo no dia 28 de agosto, pela Copa do Brasil, Souza ressaltou que a polêmica já ficou no passado.

"A gente tem que estar focado no jogo, esquecer o que aconteceu, tem que pensar só no jogo. Isso é passado, estamos preparados", afirmou Souza, quando perguntado sobre o retorno santista ao estádio do Grêmio, três semanas depois do polêmico episódio de racismo contra Aranha.

Mais conteúdo sobre:
futebolSantos FCSouza

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.