Divulgação/Flamengo
Divulgação/Flamengo

Sport confirma a contratação de meia argentino com passagem pelo Flamengo

Meia de 27 anos assina vínculo por uma temporada após ter passado em 2019 pelo Oriente Petrolero, da Bolívia

Redação, Estadão Conteúdo

30 de dezembro de 2019 | 13h22

Com passagem sem muito sucesso pelo Flamengo em 2014 e 2015, o argentino Lucas Mugni é o novo reforço do Sport. A contratação foi anunciada pelo clube pernambucano nesta segunda-feira pelas redes sociais. O meia de 27 anos assinou contrato até dezembro de 2020.

O jogador foi contratado após se destacar pelo Oriente Petrolero, da Bolívia, nesta temporada. Foram 46 jogos e dez gols. Mugni volta ao Brasil após quatro anos. Pelo Flamengo, o meia disputou 46 jogos e marcou cinco gols, sendo emprestado para o Newell's Old Boys, da Argentina, neste período.

Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, e com nacionalidade espanhola, Mugni passou dez anos de sua vida no Colón, onde foi revelado, e jogou também por Everton, do Chile, Lanús, da Argentina, e Rayo Majadahonda, da Espanha.

Nesta temporada, Mugni, que atua centralizado ou como armador pelo lado esquerdo, chega ao Sport vivendo boa forma, atuou 46 vezes de modo consecutivo pelo Oriente Petrolero. Ele completou os 90 minutos em 44 partidas, entrando em campo pela última vez em 15 de dezembro.

O argentino é o quinto reforço do Sport para 2020. Antes de Mugni, o goleiro Carlos Eduardo, os volantes Betinho e Jean Patrick e o atacante Ewandro haviam sido contratados pelo time pernambucano, que estará de volta à elite do futebol brasileiro no próximo ano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSport do Recife

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.