Sport contrata Geninho, mas técnico não estreia sábado

O Sport tinha planos de efetivar o interino Neco, mas decidiu por um caminho mais conservador. Nesta sexta-feira, o clube de Recife anunciou o retorno do técnico Geninho, que será responsável por tentar levar a equipe rubro-negra de volta à primeira divisão do futebol brasileiro.

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2013 | 12h37

Na terça-feira à tarde, dirigentes do Sport chegaram a afirmar que Neco seria efetivado, mas a derrota para o ABC, naquela noite, fez a diretoria mudar de planos. O clube estava sem um treinador desde sábado, quando Marcelo Martelotte não resistiu à derrota para o Icasa e acabou demitido.

Geninho fará a sua terceira passagem pelo comando do Sport. A primeira delas aconteceu em 2007, quando o time, sob o comando dele, terminou em 14º no Brasileirão. Depois, o treinador voltou em 2010, falhando na tentativa de acesso na Série B, completando a competição em sexto.

Apesar de o treinador já ter chegado a Recife nesta sexta-feira, ele não comandará o time diante do Figueirense, sábado à tarde, em Recife. Geninho assistirá a partida das tribunas, enquanto Neco comandará a equipe à beira do gramado. Depois o interino deve voltar ao time sub-20.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSportSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.