Sport derrota Guaratinguetá e se aproxima do G-4

O Guaratinguetá viu sua sequência de cinco partidas sem derrotas ser quebrada diante do Sport, na tarde deste sábado. O time paulista foi derrotado pelos pernambucanos, por 1 a 0, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela 21.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Marcelinho Paraíba, no primeiro tempo.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 18h25

Com a vitória, o Sport completou seu décimo jogo de invencibilidade e chegou aos 33 pontos, agora na sexta colocação da tabela, mais perto dos líderes da competição. O Guaratinguetá apresenta a mesma pontuação, mas possui uma vitória a menos que o rival (9 a 8).

Embalado na Série B, o Sport dominou o jogo desde o início e sempre esteve mais perto do gol. O Guaratinguetá ameaçava somente em chutes de longa distância, já que a marcação do time de Recife funcionou bem.

Liderado por Marcelinho Paraíba, o Sport abriu o placar aos 25 minutos. O meia cobrou falta do lado direito da área e contou com um desvio da bola na barreira para vencer o goleiro Jailson e marcar o único gol da partida.

Na etapa final, o Guaratinguetá voltou com postura mais ofensiva na busca do gol de empate. Mas o Sport se defendeu bem e jogou na base dos contra-ataques. O time da casa tinha maior volume de jogo, porém, não conseguia passar furar a marcação. Também não mostrava pontaria nas finalizações de longe e acabou sofrendo a derrota diante de sua torcida.

Na próxima rodada, o Sport enfrentará o ASA, em casa, somente no próximo sábado. O Guaratinguetá visitará o Vila Nova, no Serra Dourada, na sexta-feira.

Ficha Técnica:

Guaratinguetá 0 x 1 Sport

Guaratinguetá - Jailson; Marielson, Everton, Gustavo Bastos e Renato Peixe (Vagner Carioca); Célio (Eder), Roberto, Léo Silva e Lúcio Flávio; Marcinho e Serginho (Marcelo Soares). Técnico: Roberto Fonseca.

Sport - Magrão; Renato, César, Montoya e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Tobi e Marcelinho Paraíba (Zé Antônio); Eliandro (Elton) e Wilson (Juan). Técnico: Geninho.

Gol - Marcelinho Paraíba, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Gustavo Bastos, Lúcio Flávio (Guaratinguetá); Montoya e Germano (Sport).

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Renda - R$ 38.260,00.

Público - 2.714 pagantes.

Local - Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.