Sport derrota o ASA em Pernambuco e permanece no G-4 da Série B

Time chega à terceira colocação na tabela, com 53 pontos

AE, Agência Estado

26 de outubro de 2013 | 18h57

SÃO LOURENÇO DA MATA - Após dois jogos sem vitória - um empate e uma derrota - o Sport espantou a má fase e venceu o ASA por 4 a 2, na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Sport assumiu a terceira colocação, com 53 pontos, abrindo três para o Icasa, que estava na sua cola, na quinta posição. Por sua vez, o ASA segue na lanterna, com apenas 26 pontos, e caminha a passos largos para o rebaixamento à Série C.

O Sport não queria dar sopa para o azar, foi com tudo para cima e logo aos oito minutos abriu o placar. Após lançamento, Neto Baiano invadiu a área e bateu cruzado. A bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes. O jogo estava aberto, com os dois times criando no campo de ataque. O ASA, mais limitado tecnicamente, tentava com Didira e Lúcio Maranhão. Mas quem conseguiu balançar as redes foi o time pernambucano. Patric fez boa jogada e cruzou para Neto Baiano, que só desviou para o gol, aos 40 minutos. O ASA se desligou do jogo, melhor para o time da casa, que aos 42 minutos fez o terceiro. Patric arrancou da intermediária, tabelou com Lucas Lima e tocou na saída de Marcus Vinícius, batido na jogada.

O Sport voltou desligado para o segundo tempo, achando que a vitória já estava garantida. Com isto, o ASA, que não tinha mais nada a perder, foi para cima e aos 15 minutos, fez o primeiro gol. Vinícius derrubou Diego Rosa na área. Lúcio Maranhão bateu com força, praticamente no meio do gol, e diminuiu. O Sport sentiu o gol e aos 22 minutos o ASA fez o segundo. Glauber bateu da entrada da área, Saulo deu rebote para o meio, no pé de Valdívia, que, livre, só tocou para o fundo das redes.

No final, o ASA se lançou ao campo de ataque e tentou de todos os lados o empate, mas não conseguiu balançar as redes. Melhor para o Sport, que, aos 42 minutos, fez o quarto com Marcos Aurélio. O ASA enfrenta o América-MG na próxima sexta-feira, às 21 horas, na Arena Independência. Já o Sport joga no mesmo dia, mas às 21h50, contra o São Caetano, em Recife, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

SPORT 4 x 2 ASA

SPORT - Saulo; Patric, Aílson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rafael Pereira (Oswaldo), Rithely e Lucas Lima (Camilo); Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico - Geninho.

ASA - Marcos Vinícius; Diogo Silva (Tallyson), Wellington, Fabiano e Samuel; Jorginho (Cal), Glauber, Didira e Valdívia; Lúcio Maranhão e Diego Clementino (Diego Rosa). Técnico - Heron Ferreira.

GOLS - Neto Baiano, aos 8 e 40 e Patric, aos 42 minutos do primeiro tempo. Lúcio Maranhão, aos 15, Valdívia, aos 22 e Marcos Aurélio, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).

CARTÕES AMARELOS - Vinicius Simon, Oswaldo, Anderson Pedra e Neto Baiano (Sport); Wellington, Samuel, Jorginho e Lúcio Maranhão (ASA).

RENDA - R$ 602.040,00.

PÚBLICO - 23.559 pagantes.

LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.