Sport derrota o Guaratinguetá e segue perto do G4

O Sport segue fazendo o básico, o suficiente para seguir sonhando com o G4, a zona de acesso, da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, em mais um partida sem muitas emoções, o time pernambucano venceu o Guaratinguetá por 1 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 23.ª rodada. No último final de semana, o time pernambucano bateu o Figueirense, pelo mesmo placar e com futebol fraco.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2013 | 21h56

Mesmo assim, o Sport subiu aos 37 pontos e manteve a perseguição ao Paraná, primeiro time dentro do G4. O Guaratinguetá, por outro lado, manteve os 27 pontos e segue na briga contra o rebaixamento.

O Sport sonhou em embalar, mas esbarrou nas mesmas dificuldades de sempre no começo da partida. Apoiado por sua torcida, que mais uma vez compareceu em bom número, o time pernambucano teve dificuldades para levar perigo. Foi bem marcado e sofreu para superar o esquema com três volantes do adversário. Apesar da pressão, o time finalizou pouco.

Na volta dos vestiários quem assustou foi a equipe visitante. O veterano Coelho cobrou falta da intermediária e a bola passou perto do gol de Magrão. O time pernambucano seguia encontrando dificuldades para criar jogadas. Sobrecarregado na armação, Lucas Lima não conseguiu acionar os atacantes. Na única boa chegada do meia, Felipe Azevedo foi acionado, mas tocou por cima dentro da grande área.

O técnico Geninho, do Sport, colocou o atacante Nunes e deixou a partida mais aberta. O Guaratinguetá aproveitou os espaços e seguiu assustando. Quando passava por seu pior momento na partida, os mandantes conseguiram abrir o placar. Aílton, que havia acabado de entrar, recebeu passe e, da entrada da área, acertou o ângulo, sem chances para Saulo, aos 23 minutos.

No final da partida, as chances de reação do Guaratinguetá chegaram ao final depois que o zagueiro Pedro Paulo cometeu falta dura no campo de defesa e foi expulso.

Pela 24.ª rodada, os dois times voltam a campo neste sábado. Às 16h20, o Sport enfrenta o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. À noite, às 21 horas, o Guaratinguetá recebe o América-RN, no estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 0 GUARATINGUETÁ

SPORT - Magrão; Oswaldo, Pereira e Vinícius Simon (Nunes); George Lucas, Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Aílton) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio (Chumacero) e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho.

GUARATINGUETÁ - Saulo; Murilo (Michael), Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Tiago Ulisses, Coelho, Fransérgio e Xuxa (Davi Ceará); Rodrigo Barreto e Cleiton Pedra (Leandro Ferreira). Técnico: Toninho Cecílio.

GOL - Aílton, aos 23 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ruan e Fransérgio (Guaratinguetá).

CARTÃO VERMELHO - Pedro Paulo (Guaratinguetá).

ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).

RENDA - R$ 151.617,00.

PÚBLICO - 11.983 pagantes.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSportGuaratinguetáSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.