Sport e Atlético-GO empatam sem gols em Recife

Empurrados pela situação ameaçadora na tabela, Sport e Atlético-GO mostraram muita vontade em campo, mas tropeçaram nas próprias fragilidades e tiveram que se contentar com um empate sem gols, neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife.

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 19h03

O resultado manteve as duas equipes na parte inferior da classificação. O Sport soma 14 pontos e segue na beira da zona de rebaixamento, enquanto o Atlético segue entre os últimos, com nove pontos, à frente apenas do lanterna Figueirense.

Jogando em casa, o Sport assumiu a iniciativa da partida, com boas trocas de passe, mas que não passavam do meio-campo, por causa da marcação atleticana. Aos poucos, o duelo se resumiu a roubadas de bola e passes no meio-campo e raras jogadas ofensivas.

A situação parecia se repetir no segundo tempo até que Diego Ivo criou boa jogada e ameaçou o gol dos goianos logo aos 2 minutos. Márcio fez boa defesa e evitou o gol dos anfitriões.

Mais motivado, o Sport tentou utilizar o lance como combustível para iniciar pressão sobre o Atlético. Mas as seguidas falhas no passe impediam maiores jogadas no ataque. A equipe goiana, por sua vez, não conseguia ameaçar no contra-ataque.

Nem as substituições alteraram o panorama da partida. O meia Felipe Menezes entrou na vaga de Cicinho, no Sport, enquanto Diogo Campos ocupou o lugar de Joílson, no Atlético. Sem inspiração, as duas equipes tiveram que se contentar com o 0 a 0 no placar.

Na próxima rodada, o Sport vai enfrentar o São Paulo, domingo, no Morumbi. O Atlético jogará no sábado, contra o Botafogo, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 0 x 0 ATLÉTICO-GO

SPORT - Magrão; Cicinho (Felipe Menezes), Bruno Aguiar (Diego Ivo), Aílson, Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Moacir e Marquinhos Gabriel (Henrique); Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini

ATLÉTICO-GO - Márcio; Marcos, Gabriel, Reniê (Gustavo) e Bruninho (Rafael Cruz); Marino, Ernandes, Joilson (Diogo Campos) e Wesley; Ricardo Bueno e Patric. Técnico: Jairo Araújo.

CARTÕES AMARELOS - Rivaldo (Sport); Gabriel, Marcos e Marino (Atlético-GO).

ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSportAtlético-GO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.