Sport e Náutico empatam por 1 a 1 em duelo equilibrado

Clássico não tem favorito. E foi justamente isso que Sport e Náutico demonstraram dentro de campo neste sábado, quando empataram por 1 a 1, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube rubro-negro perdeu a chance de encostar ainda mais no G-4, o grupo de acesso, mas segue em quinto lugar, com 50 pontos, dois a menos que o América-MG. Enquanto isso, o rival é o 15.º colocado, com 38 pontos e ainda com risco de rebaixamento.

AE, Agência Estado

23 de outubro de 2010 | 19h22

Mesmo passando por momentos distintos, Sport e Náutico fizeram um primeiro tempo bastante truncado e sem muitas chances. No melhor lance, Wilson aproveitou a sobra e arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito e foi para fora. Os visitantes tentavam assustar em chutes de longe e pouco assustaram o goleiro Magrão.

Diferente do primeiro tempo, a etapa final começou bastante movimentada e o Náutico abriu o placar logo aos dois minutos. Geílson bateu cruzado e Bruno Meneghel completou para o gol em cima da linha, apesar de estar em posição de impedimento.

Depois de perder um pênalti com Marcelinho Paraíba, que mandou por cima do gol, o Sport chegou ao empate aos 26 minutos. O meia cobrou falta para dentro da área e Romerito desviou de cabeça para o fundo do gol. Depois disso, ninguém mais quis se arriscar.

O Sport volta para campo no próximo sábado, quando faz um confronto direto contra o Figueirense, às 17 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 32.ª rodada. Já o Náutico recebe o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio dos Aflitos, no Recife.

Ficha técnica

Sport 0 x 0 Náutico

Sport - Magrão; Dadá (Romerito), César (Igor), Tóbi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Élton (Adriano) e Marcelinho Paraíba; Wilson e Ciro. Técnico: Geninho.

Náutico - Bruno; Wilton Goiano, Walter, Wescley e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Élton (Giovanni) e Érick Flores (Thiaguinho); Bruno Meneghel (Auremir) e Geílson. Técnico: Roberto Fernandes.

Gols - Bruno Meneghel, aos 2, e Romerito, aos 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Daniel Paulista, Wilson e Elton (Sport); Érick Flores, Walter, Nilson e Thiaguinho (Náutico).

Árbitro - Nielson Nogueira Dias (PE).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.