Anderson Stevens/ Sport Recife
Anderson Stevens/ Sport Recife

Sport enfrenta o Ceará para voltar a sonhar com vaga no G-6

Em caso de vitória sobre o Ceará, equipe do Recife pode ficar a três pontos da zona de classificação da Libertadores

Redação, Estadão Conteúdo

08 de novembro de 2020 | 16h05

O técnico Jair Ventura e o elenco já falaram que querem realizar um segundo turno ainda melhor do que o primeiro para colocar o Sport na parte de cima da tabela. E o primeiro passo pode ser dado neste domingo, quando o time rubro-negro pernambucano enfrenta o Ceará, às 20h30, no Castelão, pela 20.ª rodada.

O Sport terminou o primeiro turno com 24 pontos e na nona colocação. Mas ninguém vai se contentar só em escapar do rebaixamento. O objetivo é levar o time o mais longe possível. Quem sabe até conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2021.

"O primeiro turno foi muito difícil, nós tivemos mais jogos fora, eu lembro que no meu começo fizemos quatro dos cinco primeiros jogos fora de casa e a gente suportou bem. Fomos bem no primeiro turno, mas queremos melhorar", prometeu Jair Ventura.

Expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o lateral-direito Patric vai desfalcar o Sport pela primeira vez neste Brasileirão. Raul Prata, que vinha atuando improvisado na esquerda, retorna para sua posição de origem e Sander, de volta após um mês lesionado, assume a outra lateral.

Mesmo diante da possibilidade de o Ceará poupar alguns jogadores por conta do jogo contra o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil, Jair Ventura espera uma partida bastante complicada. "É o atual campeão da Copa do Nordeste. Nós respeitamos demais o nosso adversário, e sabemos que, caso ele opte em poupar alguns jogadores, ainda assim tem um elenco muito qualificado", elogiou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.