Sport marca no fim e arranca empate com o Icasa: 2 a 2

Marcelinho Paraíba faz gol aos 43 minutos que salva time pernambucano

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 23h16

JUAZEIRO DO NORTE - O Icasa deixou a vitória escapar nos instantes finais do jogo contra o Sport nesta terça-feira. Após abrir 2 a 1, o time cearense cedeu o empate aos 43 minutos do segundo tempo, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Gabriel (contra) e Preto marcaram os gols do time cearense, enquanto Marcelinho Paraíba fez os dois gols dos visitantes.

Com o resultado, o Icasa chega a seu sétimo jogo sem derrota - três vitórias e quatro empates -, soma 26 pontos e aparece na 14.ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento à Série C. O Sport é o sétimo colocado, com 30 pontos, três atrás do G-4.

No primeiro tempo, o Icasa impôs um ritmo forte logo no início e abriu o placar aos sete minutos. Após cruzamento, o zagueiro Gabriel foi tentar afastar a bola e acabou mandando contra o próprio gol.

Mesmo sem mostrar bom futebol, o time pernambucano empatou aos 22 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou falta com perfeição no canto direito e obteve o empate. Apesar da igualdade, o Icasa voltou a ficar em vantagem em um lance polêmico. Preto aproveitou a bola na área e desviou de cabeça. Tobi ainda afastou em cima da linha, mas o árbitro alegou que a bola ultrapassou a linha e validou o gol.

Na etapa final, o Sport passou a pressionar em busca do gol de empate, enquanto o Icasa adotou a tática de se defender e atuar em jogadas de contra-ataques. As chances do time pernambucano foram aparecendo, mas sem a tranquilidade necessária para chegar ao empate.

Quando todos pensavam que a vitória cearense estava consolidada, Marcelinho Paraíba novamente entrou em cena. Aos 43 minutos, o meia cobrou nova falta no canto direito e garantiu mais um ponto para o time pernambucano.

Pela 21.ª rodada, os dois times voltam a campo no sábado, às 16h20. O Icasa encara o Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador. O Sport recebe o Guarani, na Ilha do Retiro, em Recife.

FICHA TÉCNICA:

ICASA 2 x 2 SPORT

Icasa - Marcelo Pitol; Luiz Henrique, Everaldo e Ramon; Osmar (Guto), Dodó, Marino, Diego Palhinha e Janílson; Marciano (João Salles) e Preto (Diogo França). Técnico: Márcio Bittencourt

Sport - Magrão; Montoya, Tobi (Rithely) e Gabriel; Thiaguinho (Renato), Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Júnior Viçosa (Paulista) e Willians. Técnico: PC Gusmão

Gols - Gabriel (contra), aos sete, Marcelinho Paraíba, aos 22, e Preto, aos 29 minutos do primeiro tempo. Marcelinho Paraíba, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Hamilton, Guto e Tobi

Árbitro - José de Caldas Souza (DF)

Local - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.